domingo, 12 de outubro de 2014

Viagem de 2014

Fui a Boston e Nova Iorque. Como todos sabem, ou deveriam, em Nova Iorque encontra-se qualquer coisa que se precise, apenas é necessário ter o endereço!

Para material de encadernação e conservação e restauro, a Talas continua imbatível. A mudança para o Brooklyn atrapalhou um pouco, mas nada que impeça uma visita. Não se esqueça: apesar de haver uma estação de metrô com o nome da rua, a estação para se descer é a Graham e caminha-se por apenas dois quarteirões, por rua lindas. Comprei algumas coisitas, mas bom mesmo é a régua com as marcações em centímetros e não polegadas, toda furadinha.... alguém aí vai ficar muito feliz, né Mônica?

A Kate Paperie mudou-se novamente. Estou quase desistindo dela, cada vez ela está em algum lugar e anda meio cara.Nenhuma novidade aqui, vá se quiser ver uma loja bonita.

A Dick Blick, apesar do nome ( ou por isso mesmo), está crescendo. Antes, havia apenas duas ou três lojas, e agora está em toda a parte. Mas é uma loja ótima, não compre nada sem antes dar uma passadinha por ela e comparar os preços. Pode ter uma ótima surpresa. Depois de anos, encontrei um macete à venda!!

A novidade foi a Envelopper Ink, uma loja imensa, com muuuita coisa em papel e alguma coisa para encadernação. Vale a visita.
A Envelopper Ink, uma loja muito bonita.
Há outras lojas, outros lugares, não pretendo esgotar o assunto. Mas lembro: se você está procurando por papel e material para trabalhar com papel, não pode deixar de ir  ao New Yor Central Art Supply. Apenas o catálogo de papéis tem mais de 300 páginas. Prepare suas verdinhas, não dá para sair de lá de mãos vazias.

Testem os links acima, se algum der trabalho, mande mensagem para mim que eu conserto. Endereços, catálogos, etc, entrem no site que as informações estão todas lá.

Mas a cereja do bolo da viagem foi a ida a Boston e o encontro com  Jeff Altepeter, o head of bookbinding  da North Benett St. School, onde há cursos de encadernação e joalheria. Mas isto fica para um novo post, de amanhã ou depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos gentis...