quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Achado de viagem

Coisas de viagem e de gente que xereta, muito!
Estávamos indo para Smorgasburg, uma feira ótima no Brooklyn, em Nova Iorque.


O quadro emoldurado
O pessoal do truck food se reúne em um estacionamento enorme e as pessoas vão chegando, fica muito lotado, sempre aos sábados. É um programa ótimo, por enquanto ainda não tão lotado assim, mas está cheio. E  pode-se provar comidas as mais diferentes...uma delícia.

No entorno, atelier, feiras de craft -artesanato não explica tudo - mas são feiras sem nada, absolutamente nada industrializado, mostrando sempre um trabalho que, se não é original, é totalmente handcrafted. Feito à mão, de verdade! Recomendo.

Entrando em um tremendo bric-a-brac, que tinha de móveis de época a parafusos enferrujados, tudo com uma etiqueta de preço, algumas coisas legais, muito lixo, que, para alguém, tinha e tem valor.
Encontrei um macete (googlem aí) antigo, uma ferramenta que a Mônica Colocci tem e eu invejava...e outras coisas interessantes, até que me deparei com esta moldura que vocês vão ver, achei interessante e o preço, bem, US$ 19,99.  E dentro, um texto em árabe, com iluminuras (googlem aí) e douração, que, para quem trabalha com encadernação e douração, era um grande atrativo.

Alguém consegue informar a que se refere o texto? Sei que é um trecho do Alcorão, mas qual?
Não consegui um centavo sequer de desconto, nas duas compras! Consegui fazer com que chegasse à casa sem quebrar o vidro,, comecei a reformar a moldura e...voilá... na hora de fazer a limpeza do papel, estava escrito :"Qu'ram...early XVIII century, manuscriptt"!!!! Deduzi que seria uma sura (ou mais de uma) com significado especial para alguém, mas acabei com uma antiguidade em mãos.

Agora, enfeita a parede do atelier e é sempre uma história para contar!

Alguém sabe árabe o suficiente para me dizer qual sura está manuscrita aí?Agradeço muito a ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos gentis...